2013

Em breve...

domingo, 14 de agosto de 2011

Resolvemos parar de falar mal da rotina!

Parem de Falar Mal da Rotina não é um espetáculo convencional onde uma história é contada. Este espetáculo é um modo de vida, é uma visão de existência. É a maneira com que Elisa Lucinda, a atriz, roteirista e diretora da peça consegue expressar sua urgência e inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.

Parem de Falar Mal da Rotina. A peça une histórias vividas e ouvidas por Elisa, como observadora do cotidiano, além dos poemas retirados dos livros “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estréias”. O resultado são 56 personagens que ela interpreta em 2h30 de elogios à rotina, nos obrigando a observarmo-nos de fora, o quê nos ajuda a perceber que “a rotina” é um personagem fictício que criamos, na verdade é que NóS temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas.

É bom lembrar que esse é um espetáculo de utilidade pública, ou seja: interessa a pessoas de qualquer faixa etária e a todas as classes sociais, porque é um espelho do ser humano. O público se sente íntimo, rindo de si mesmo.
E assim voltamos à história do teatro na sua origem grega, o de ter uma função social e levar a platéia à catarse vendo e expurgando os seus próprios erros. 



texto publicado no site de Elisa Lucinda


Nosso PEJA teve o imenso prazer de assistir este espetáculo no SESC Madureira em 10 de agosto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário